4 HÁBITOS QUE ACELERAM O ENVELHECIMENTO

Você se olha no espelho e percebe algumas linhas de expressão, rugas e flacidez no seu rosto? Sabia que alguns hábitos podem estar acelerando esse processo, e que você mesma pode evitá-lo?

Pensando em te ajudar a manter sua pele jovem e saudável por mais tempo, eu vou listar quatro hábitos (ou falta deles) que estão diretamente ligados ao envelhecimento e à piora das rugas. São práticas simples que você nem imagina o quanto fazem mal à saúde da sua pele.

O primeiro vilão, não só da pele, mas de todo o organismo é o cigarro. Ele impacta diretamente no envelhecimento, acelerando esse processo devido à sua composição química e produtos tóxicos. A nicotina interfere na produção natural de colágeno e elastina, gera sinais de flacidez e rugas mais profundas. Devido ao alcatrão e à resina do cigarro, os poros ficam mais inchados, o que propicia o surgimento de mais cravos e manchas escuras.

O segundo hábito é o sono inadequado. Dormir muito tarde é uma rotina de muitas pessoas, infelizmente, o que atrapalha a produção natural de melatonina, o principal hormônio antienvelhecimento.

O terceiro tem a ver com o sol. Além de aumentar os riscos de desenvolvimento de câncer de pele, a exposição solar acelera a destruição do colágeno e da elastina, que são responsáveis pela sustentação da nossa pele. Por isso, não economize na hora de usar protetor solar!

O quarto hábito não é muito divulgado, mas é igualmente importante aos anteriores. A prática de exercícios extenuantes como, por exemplo, a corrida de rua, aumenta a oxigenação do corpo, gerando mais radicais livres no organismo. Caso esses radicais livres não sejam combatidos com o uso de antioxidantes, por exemplo, ficarão dispersos no corpo, inclusive na pele, e destruirão o seu colágeno. Esse dano faz com que a pele murche e fique enrugada precocemente.

Portanto, leve essas dicas para a sua vida, preste atenção a esses itens e previna o envelhecimento da sua pele!

Compartilhar este post:

Você vai gostar também