CRM: 11543 – GO | RQE Nº: 7173

Como tirar olheiras escuras rápido? Veja aqui dicas que vão te ajudar!

como-tirar-olheiras-escuras-rapido

Certamente você já se levantou algum dia e, ao se olhar no espelho, viu seus olhos com grandes olheiras. Nesses casos, saber como tirar olheiras escuras rápido é essencial.

Para ajudar você a entender mais sobre como tirar olheiras escuras rápido, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que são olheiras?

O aparecimento de olheiras ou inchaço se deve principalmente à má circulação sanguínea e dissecção de tecidos linfáticos (tecidos de “suporte”).

A linfa é responsável pela drenagem tecidual. Se não funcionar bem, a remoção de pigmentos agrupados sob a pele não poderá ser feita corretamente. 

A epiderme é até 4 vezes mais fina sob os olhos do que no resto do corpo, e é por isso que olheiras de um tom marrom (pigmentos agrupados) ou azulado (vascularização visível) geralmente aparecem lá. 

As olheiras também podem ser causadas pelo fator hereditário ou por um estilo de vida ruim.

Causas das olheiras

Aqui estão as principais causas das olheiras:

Fadiga

Não dormir bem ou a falta de horas de descanso podem ser fatores condicionantes claros do aparecimento de olheiras. 

Se você adicionar a esse estresse, hábitos de vida não saudáveis e consumo de tabaco e álcool, a consequência será olheiras bastante marcantes. Este tipo de coloração na pele aparece facilmente e mostra sinais claros de pouco descanso.

Ou seja, evitar olheiras causadas pelo estresse e cansaço é simples, basta mudar rotinas e hábitos de vida para opções saudáveis que incluem um bom descanso, uma dieta saudável e ingestão suficiente de líquidos.

Hereditário

Há pessoas que têm olheiras muito acentuadas por causa de sua pigmentação, que geralmente é muito maior do que o habitual. Isso é causado por um fator genético, que geralmente está associado à produção incorreta de ferro no corpo.

Remover olheiras hereditárias é muito mais complicado, pois elas exigem tratamentos intensos e muito poderosos. Nesses casos, consultar o dermatologista é uma boa ideia para que ele possa aconselhar os passos a seguir.

Alergias

Algumas alergias podem congestionar os vasos sanguíneos ao redor dos olhos. Isso, obviamente, pode gerar uma coloração da área das olheiras.

Para saber como remover olheiras causadas por alergias, é melhor visitar o médico alergista para que ele prescreva o tratamento ideal para a alergia em questão. Desta forma, a coloração do contorno dos olhos será efetivamente eliminada.

Causa farmacológica

Um dos efeitos colaterais dos colírios hipotensores para reduzir a pressão intraocular é o aparecimento de pigmentação ao redor do olho. Este tipo de medicamento é usado para tratar glaucoma.

Como tirar olheiras escuras rápido?

A coisa mais importante para eliminar olheiras é realizar pequenas massagens na área e dormir horas suficientes.

Mas também existem alguns remédios naturais que podem ajudar se você os realizar todos os dias.

Saquinhos de chá

Quando tomar chá, guarde o saquinho na geladeira por algumas horas. Em seguida, aplique-os nas pálpebras por pelo menos 20 minutos.

Os ingredientes naturais do chá e da temperatura fria ajudarão você a eliminar olheiras naturalmente.

Fatias de batata

As batatas são um dos melhores remédios para remover olheiras, pois desinflama a área e elimina a pigmentação.

Basta descascar uma batata e cortar algumas fatias grossas, colocá-las nas pálpebras e deixá-las agir por 20 minutos.

Colher fria

Este remédio é infalível para eliminar olheiras e também é muito simples. Você só precisa colocar duas colheres na geladeira ou freezer por alguns minutos.

Coloque-as na pele sob os olhos e deixe-as por um momento. Você notará como a pele incha imediatamente.

Gel de aloe vera

O gel de aloe vera pode diminuir gradualmente suas olheiras se você aplicá-lo de forma consistente.

Abra a planta e remova um pouco do seu gel, depois aplique-o na área onde estão as olheiras e massageie.

Leite frio

O leite contém ácido láctico, que ajuda a suavizar e hidratar a pele sob os olhos. Além disso, contém proteínas, aminoácidos e antioxidantes que reparam a pele danificada.

Para aplicá-lo, mergulhe duas bolas de algodão no leite frio que esteve na geladeira.

Coloque as bolas de algodão sob os olhos e mantenha-as lá até que aqueçam. Repita o procedimento três ou quatro vezes para obter melhores resultados.

Limão 

Em primeiro lugar, o limão é uma fruta muito rica em antioxidantes que têm muitas virtudes, incluindo a prevenção e desaceleração de certos tipos de câncer e a redução do risco de doenças cardiovasculares.

Então, para lutar contra olheiras altamente pigmentadas, use suco de limão. Mergulhe duas bolas de algodão com algumas gotas de suco de limão. 

Em seguida, coloque-as embaixo do seus olhos por cerca de dez minutos. Repita esta operação todas as noites para obter bons resultados. Se você quiser ter uma solução branqueadora e hidratante, misture o suco de limão com um pouco de azeite.

Um bom estilo de vida 

Aqui estão alguns hábitos que você deve adotar para diminuir o aparecimento das olheiras:

7 horas de sono reparador

As horas de sono necessárias para estar em forma variam de uma pessoa para outra. A média geralmente está entre 7 e 8 horas de descanso por noite. 

A falta de sono é uma das principais causas do aparecimento de olheiras, bem como muitos outros problemas de saúde. Então, certifique-se de dormir o suficiente

Uma boa hidratação protege seus olhos

A água é essencial para uma boa saúde. Para manter uma boa hidratação, é aconselhável beber pelo menos 1,5 L de água por dia. A pele ao redor dos olhos é muito sensível, por isso é essencial protegê-la aplicando também um hidratante adequado.

Frutas e vegetais em abundância

Frutas e vegetais estão cheios de fibras, vitaminas e minerais. Além de ajudar a manter a hidratação da sua pele, os nutrientes que eles contêm permitem que você seja mais saudável e, portanto, tenha uma pele mais saudável.

Mel 

O mel é conhecido por suas virtudes terapêuticas. Antimicrobiano e cicatrizante natural, pode ser usado na pele para curar pequenas feridas. Também ativa a microcirculação sanguínea e é eficaz na luta contra olheiras.

Para obter um corretivo natural, basta misturar 1 colher de chá de mel com 100 ml de água morna e mergulhar duas bolas de algodão nesta mistura e deixar agir por cerca de 10 minutos sob os olhos e depois enxaguar com água limpa.

Massagem 

Ativar a circulação sanguínea ao redor dos olhos permite que o sangue circule melhor, o que reduz marcas de fadiga e olheiras. Tecidos melhor oxigenados promovem o efeito de brilho saudável.

A massagem a ser realizada é chamada de massagem linfática. Consiste em bater e massagear suavemente a parte inferior dos olhos, fazendo pequenos movimentos circulares. Deve ser praticado diariamente e ser integrado a um ritual de beleza, ao aplicar seu creme de cuidado, por exemplo.

Grãos de café 

Os grãos de café que são jogados no lixo todos os dias têm virtudes de beleza comprovadas. Pode reduzir olheiras e iluminar nossos olhos, tornando-os menos cansados.

Para fazer sua receita caseira de creme corretivo de café, basta misturar 1 colher de chá de iogurte com 1 colher de chá de grãos de café em uma tigela e colocar sua preparação na geladeira por pelo menos 1 hora. 

Em seguida, aplique este tratamento em suas olheiras. Deixe por 10 minutos e depois enxágue suavemente com uma bola de algodão. Este tratamento corretivo pode ser feito uma vez por semana.

Aplique esses remédios constantemente e você notará como as manchas escuras sob seus olhos desaparecem pouco a pouco.

Por fim, como evitar olheiras?

As olheiras podem ter uma causa genética ou ser o resultado de hábitos de vida desequilibrados que se manifestam negativamente em nosso rosto, portanto, seguir uma série de diretrizes simples pode nos ajudar a mantê-las afastadas:

Leve um estilo de vida saudável

Descansar entre seis e oito horas é o melhor remédio para eliminar olheiras, pois permite que nosso corpo se renove enquanto dorme. Além disso, cuide da sua dieta, coma alimentos que favoreçam a eliminação de toxinas, como abacaxi, chá verde ou espargos.

Use corretivo

É a maneira mais fácil de esconder as olheiras. Usar um corretor de olheiras que se adapte à sua pele é uma solução perfeita não apenas para olheiras, mas também para linhas de expressão. Sempre o aplique em pequenos toques para cobrir suas olheiras e integrá-lo à sua pele.

Hidrate

Proporcionar hidratação extra à área nos ajudará a engrossar ligeiramente a pele desta área. Beba pelo menos dois litros de água por dia e use produtos ricos em colágeno e ácido hialurônico. Isso certamente fará uma grande diferença a longo prazo em sua vida.

Use produtos despigmentantes

Especialmente em olheiras hiperpigmentadas, é bom usar produtos ricos em vitamina A, C ou E que clareiam a pele e nos proporcionam luminosidade extra. De fato, sua ação luminosa e antioxidante pode dar bons resultados.

Portanto, se você gostou de saber mais sobre Como tirar olheiras escuras rápido?Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 

Veja também COMO CONTROLAR O MELASMA NO VERÃO?

Compartilhar este post:

Você vai gostar também
Dr. Bones Jr.

Mais de 10 anos atuando como dermatologista. Atual membro da SBD-GO e SBCD. Criador do movimento Revele sua Beleza, que busca estimular as mulheres valorizarem todas as características positivas que as tornam únicas.

Posts Recentes