CRM: 11543 – GO | RQE Nº: 7173

DICAS PARA O SEU BOTOX DURAR MAIS!

Retardar o envelhecimento é um desejo de muitas pessoas com o avanço da idade. A partir dos 25 anos já é normal aparecerem algumas pequenas rugas, pés de galinha, e flacidez, o que acaba gerando um incomodo, principalmente nas mulheres. Optar pela toxina botulínica, conhecida pelo nome comercial Botox, é uma ótima e eficaz maneira de corrigir os efeitos do envelhecimento.

Geralmente o produto é aplicado para tratar e prevenir as linhas de expressão na região dos olhos, como pés de galinha, região da testa ou no espaço entre as sobrancelhas, a glabela. O Botox atua inibindo a contração muscular, e evita o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

Os resultados da aplicação duram em média de 3 a 6 meses. Quem costuma fazer o procedimento já procura o especialista para uma nova aplicação assim que os efeitos começam a desaparecer. Porém, para que o paciente não precise fazer tantos retornos, eu vou dar algumas dicas para prolongar a ação do seu Botox. Acompanhe:

  • Suplementação de zinco

Investigue se você não tem deficiência desse nutriente. Caso necessário, a suplementação de zinco associada a enzina fitase demonstra bons resultados.

  • Faça cara de paisagem

Mesmo que seja difícil, evite fazer caretas ou expressões de descontentamento, elas forçam os músculos faciais. Condições estressantes levam a um aumento do cortisol, o que também reduz a durabilidade dos resultados da toxina botulínica. Por isso, tente ter controle!

  • Uso de óculos

É importante o uso tanto dos óculos de grau (para quem precisa), quanto dos escuros. Eles ajudam a não forçar a musculatura em volta dos olhos, evitando o franzimento da testa na hora de ler ou durante a exposição solar, oriundo da incidência de raios solares no rosto.

  • Cuidado com o secador de cabelo

Ao secar os fios com o equipamento, é comum que as mulheres franzam a testa sem necessidade, fazendo com que o Botox aplicado na região dure menos.

  • Use filtro solar

É importante o uso contínuo de filtro solar, uma vez que os raios degradam o colágeno da pele, deixando-a mais fina e consequentemente mais enrugada. A aplicação aumenta a durabilidade do Botox, além de evitar manchas e câncer de pele.

  • Não faça caretas na hora de malhar

Para aqueles que treinam pesado, é importante controlar as expressões faciais na academia. A liberação de radicais livres durante atividades de alta intensidade compromete a durabilidade do Botox.

Compartilhar este post:

Você vai gostar também
Dr. Bones Jr.

Mais de 10 anos atuando como dermatologista. Atual membro da SBD-GO e SBCD. Criador do movimento Revele sua Beleza, que busca estimular as mulheres valorizarem todas as características positivas que as tornam únicas.

Posts Recentes