CRM: 11543 – GO | RQE Nº: 7173

COMO TRATAR A FLACIDEZ FACIAL, MAIS CONHECIDA COMO BOCHECHA DE BULLDOG?

Que o envelhecimento é inevitável nós sabemos, mas quando começam a aparecer os pés de galinha e a famosa bochecha de bulldog, muita gente logo corre atrás de corrigi-los. Alguns fatores externos contribuem para que esse processo chegue mais rápido para alguns do que para outros. Radiação ultravioleta, poluição e tabagismo são alguns deles. Até mesmo a gravidade pode influenciar nesse caso, você sabia?

A ação gravitacional permite que com o tempo, devido à fraqueza dos ligamentos, a gordura facial sofra uma queda na região do queixo, deixando uma aparência de bulldog. Isso acontece porque o tecido cutâneo possui estruturas como fibras de colágeno e elastina, que são responsáveis ​​pela firmeza, elasticidade da pele e evitam aquele aspecto frouxo devido à gravidade. No entanto, com o tempo, o número de células que produzem essas fibras diminuirá, assim como a quantidade de ácido hialurônico imerso nelas e a radiação solar estimulará a produção de enzimas que degradam o colágeno e a elastina.

Os tratamentos para tratar a bochecha de bulldog devem agir tanto na flacidez da pele quanto na flacidez da gordura. Logo, as opções para esse tipo de tratamento podem ser os bioestimuladores associados ao Ultraformer III, que promovem a hidratação profunda da pele e estimulam a produção de colágeno, que, além de reduzir o aparecimento de rugas, também melhora a firmeza e elasticidade da pele.

Como tratar flacidez facial
Como tratar flacidez facial

 

Também podem ser usados os fios de sustentação, procedimento em que passa um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea para reposicionar o pescoço e o rosto, principalmente os contornos do queixo. O fio de apoio também ajuda a “levantar” as sobrancelhas e bochechas, melhorando a flacidez e as rugas.

Temos ainda os Emptiers, que são produtos injetados dentro da gordura para que ela murche, e o MD Codes, que consiste na aplicação de ácido hialurônico na mandíbula e no queixo fazendo um estiramento, que promove destruição da gordura e trabalha o contorno facial.

Além desses procedimentos, é importante seguir uma rotina de cuidados com pele, usando filtro solar, produtos de qualidade e fazendo limpeza de maneira correta.

Viu como não é impossível tratar a flacidez facial e dar adeus para as bochechas de bulldog que tanto incomodam? Você pode manter sua autoestima lá em cima, com uma pele bonita e sua beleza realçada!

Compartilhar este post:

Você vai gostar também
Dr. Bones Jr.

Mais de 10 anos atuando como dermatologista. Atual membro da SBD-GO e SBCD. Criador do movimento Revele sua Beleza, que busca estimular as mulheres valorizarem todas as características positivas que as tornam únicas.

Posts Recentes