CRM: 11543 – GO | RQE Nº: 7173

Como você encara a harmonização facial?

Depois de tantos anos atuando como dermatologista em Goiânia e com a experiência adquirida através desse período, já ouvi muitas histórias como a que vou contar para vocês neste texto. Recebi recentemente em meu consultório uma paciente de 26 anos que estava insatisfeita com seu rosto e pediu para que eu o “melhorasse”. Após avaliar, concluí que além da pele um pouco marcada pela acne e da ponta do nariz um pouco caída, ela não precisava de mais do que duas seringas de ácido hialurônico.

 

Mas por que eu estou contando essa história? Esse texto é um convite à reflexão sobre os “procedimentos estéticos da moda”, como a harmonização facial. Você, que está lendo esse relato e quer passar pela harmonização, já parou para pensar na real motivação desse desejo? Você realmente precisa se submeter ao procedimento ou isso foi inserido em você de outras maneiras?

 

Estou fazendo essas perguntas para que você pense com calma e analise o que te levou a tomar a decisão de fazer uma intervenção no seu rosto. Como costumo dizer que, além de dermatologista, muitas vezes atuo como um “psicólogo”, que ouve e tenta entender os motivos que levaram o meu paciente até ali. Depois de muito conversar com essa paciente tão linda e jovem, descobri que ela tinha acabado de sair de um relacionamento longo e estava se sentindo infeliz com o próprio corpo e a sua aparência. Esta era a razão dela estar procurando uma mudança tão grande na face.

 

E qual a moral dessa história? Apesar de ser muito comum e de fácil realização, a harmonização facial não é indicada para todo mundo e, se feita de maneira equivocada, pode piorar o quadro de uma pessoa insatisfeita com sua aparência, por exemplo. Como sempre destaco aqui, é muito importante contar com um profissional idôneo e sensato, que não deixa os lucros ultrapassarem seus deveres éticos de profissional de medicina.

 

Pense bem, pesquise bastante e deposite sua confiança em um bom profissional. Quer saber mais? Deixe um comentário ou siga-nos nas redes sociais. Será um prazer receber você!

Compartilhar este post:

Você vai gostar também
Dr. Bones Jr.

Mais de 10 anos atuando como dermatologista. Atual membro da SBD-GO e SBCD. Criador do movimento Revele sua Beleza, que busca estimular as mulheres valorizarem todas as características positivas que as tornam únicas.

Posts Recentes