CRM: 11543 – GO | RQE Nº: 7173

Contorno mandibular traz harmonização facial para homens?

Os procedimentos estéticos têm ganhado muito espaço entre o público masculino, que agora também se mostra mais preocupado com a beleza e harmonia do rosto. O termo harmonização facial ficou muito famoso nos últimos anos e até gerou “memes” na Internet, você deve ter visto alguns deles por aí. Depois de tanta popularização, muitos homens imaginaram que a aplicação de ácido hialurônico era como um “passe de mágica”, e que uma fez feita, haveria o reflexo de um rosto perfeito no espelho. Mas será que é assim que funciona na prática?

 

Como médico, minha maior motivação é ver um paciente feliz consigo mesmo e com a autoestima elevada. O procedimento de preenchimento mandibular masculino é recomendado, porém, precisamos nos atentar a dois pontos indispensáveis:

 

  1. Analisar e entender o rosto do paciente

Assim como no processo de envelhecimento, o tipo de rosto influencia muito na hora de escolher o melhor tratamento para harmonização facial. Não é todo mundo que precisa dessa técnica ou que pode fazê-la sem antes realizar outro procedimento. Tudo depende da avaliação do médico, que precisa ser totalmente sincero ao conversar com o paciente e expor a real necessidade de intervenção.

 

  1. Saber a dosagem de produto a ser aplicado

Existem medidas consideradas ideais, mas que podem sofrer alteração de acordo com o estudo feito previamente. Essa percepção do médico é importante para que as proporções não fiquem erradas, o que pode transformar um sonho em pesadelo.

 

Contraindicações do preenchimento mandibular com ácido hialurônico

O ácido hialurônico também é encontrado no organismo humano, portanto, é difícil que haja contraindicações. A princípio, qualquer pessoa pode fazer o preenchimento de contorno mandibular. A contraindicação mais comum é para grávidas, lactantes ou portadores de doença autoimune, como lúpus.

 

Mais uma vez é importante lembrar que os procedimentos estéticos, mesmo os não-invasivos como a aplicação de ácido hialurônico, devem ser feitos apenas por profissionais capacitados e com experiência na área.

Pesquise bastante e se quiser saber mais sobre esse assunto e outros temas, siga nossas redes sociais ou deixe um comentário.

Compartilhar este post:

Você vai gostar também
Dr. Bones Jr.

Mais de 10 anos atuando como dermatologista. Atual membro da SBD-GO e SBCD. Criador do movimento Revele sua Beleza, que busca estimular as mulheres valorizarem todas as características positivas que as tornam únicas.

Posts Recentes