CRM: 11543 – GO | RQE Nº: 7173

BodyTite: para quem é indicado o tratamento?

bodytite-remodelacao-corporal-tecnologica

O que você faria para conseguir o corpo que tanto deseja? Quais sacrifícios estaria disposto a passar? Estaria disposto de abrir mão de algumas coisas que lhe satisfaçam? Muitos acham que ainda é preciso se sacrificar para conseguir esses resultados, mas o BodyTite está aí para mostrar o contrário!

Nos dias de hoje, vivemos em uma sociedade que, de certa forma, pressiona para que as pessoas estejam dentro de alguns padrões. E, no que tange esse assunto, um dos grandes problemas são as vias que as pessoas tomam para chegar em determinado resultado.

Quer fazer BodyTite em Goiânia? Então faça na Clínica Péli, com o Dr Bones Junior. 

Muitos acabam sacrificando coisas em prol de um bem físico mas que, de certa forma, está contribuindo para que aconteça o contrário. Dietas muito restritivas nunca foram a maneira mais saudável de se obter o corpo desejado. Deve-se fazer isso com ajuda médica profissional. Hoje em dia existem os bodytite barriga, bochecha e entre outros 

E, dentro desse contexto, o BodyTite aparece como se fosse uma luva. Afinal de contas, trata-se de um ótimo tratamento para quem deseja eliminar a gordura localizada e, como extra, detém uma série de outros benefícios. Pode pode fazer um remodelação 3d do corpo e ver como irá ficar o resultado.

Se você estava acima do peso e acabou perdendo bastante medida, é bem provável que esteja enfrentando problema de flacidez na pele. E isso, a depender do caso, pode acompanhar celulite e estrias. Por isso, o BodyTite se torna ainda mais relevante.

Esse tratamento permite com que essas imperfeições se atenuem, de uma maneira muito mais segura e menos invasiva do que seria uma cirurgia. Mas, antes de passar por esse procedimento, é normal que você tenha algumas dúvidas.

BodyTite como funciona? É algo seguro? Existe alguma contraindicação? Quanto tempo dura os resultados? Essas são apenas algumas das perguntas mais comuns em relação ao assunto. Então, para obter todas as suas respostas, é só continuar nesse artigo.

O que é BodyTite?

BodyTite o que é? É bem provável que essa seja a sua principal questão a respeito desse assunto. Quanto a isso, entenda que, dentro do ramo da dermatologia, essa é uma das mais avançadas tecnologias capazes de oferecer bons resultados, de forma minimamente invasiva.

Sendo assim, o intuito desse aparelho é proporcionar a remodelação corporal, fazendo com que o paciente se sinta mais satisfeito consigo mesmo. Fora isso, apesar do nome “body”, vale destacar que o aparelho pode ser usado para se obter alguns benefícios faciais. Você sempre pode procurar na internet “bodytite antes e depois” e ver os resultados apresentados. 

Ademais, como é um tratamento muito moderno, é possível encontrá-lo em clínica ou no bloco cirúrgico. E isso acontece porque depende de alguns desejos ou necessidades do paciente. Há aqueles que precisam ficar sob efeito de anestesia local ou sedação, por exemplo.

E com certeza o motivo pelo qual o BodyTite tem se popularizado diz respeito ao fato de não ser invasivo. Sendo assim, as cicatrizes são quase que invisíveis, além do fato de a recuperação ser muito mais rápida.

Mas será que é algo seguro? Sim! E dizemos isso porque o BodyTite teve aprovação do FDA, uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, responsável por controlar, através de testes e pesquisas, aquilo que é seguro ou não.

E, aqui no Brasil, o BodyTite também possui a aprovação da ANVISA. Então, isso quer dizer que obter o corpo que você sempre desejou, de maneira segura, está muito mais acessível do que talvez você tenha pensado.

Tudo isso só se torna possível devido a maneira como o BodyTite foi criado, com uma tecnologia bem inovadora e muito eficaz. Abaixo, iremos falar um pouco mais sobre as suas diferentes formas de funcionamento.

AccuTite

Uma coisa que você precisa saber a respeito desse tratamento é que ele funciona por intermédio de ponteiras. Elas são as responsáveis por tratar uma determinada região. E, apesar do nome “body”, a verdade é que as suas ponteiras abrangem outras regiões, como o rosto.

Dentre essas ponteiras, podemos citar a “AccuTite”. De todos os tipos, esse é o menor dispositivo de contração por radiofrequência, o qual também é minimamente invasivo. Por conta disso, ele é o ideal para alcançar algumas partes mais sensíveis e difíceis tanto do corpo quanto da face.

Nesse caso, o intuito é reduzir a gordura e contrair a pele com precisão. Tudo isso sem a necessidade de cirurgia, apenas com uma anestesia local. Inclusive, muitos tratamentos que se utilizam desse tipo podem durar apenas 20 minutos, mais ou menos.

Além do mais, os locais mais comuns para aplicação desta extensão, são:

  • Sobrancelhas;
  • Pálpebras inferiores;
  • Pescoço;
  • Axilas;
  • Queixo;
  • Reze nasolabial;
  • Coxas internas;
  • Joelho.

Facetita

Como o nome sugere, essa é uma extensão muito indicada para o rosto, uma vez que é capaz de trazer a remodelação completa da face, mas também algumas áreas pequenas do corpo. Devido a sua tecnologia, permite um resultado parecido a de um lifting ou braquioplastia.

Também não exige nenhum tipo de cirurgia. Na verdade, o procedimento também se baseia na radiofrequência e um campo térmico independente. Dessa forma, acaba por distribuir o calor de maneira mais uniforme.

O intuito, nesse caso, é o de reduzir a gordura e também esticar a pele. Assim que a sessão termina, o paciente também pode voltar a sua residência e retornar às suas atividades rotineiras. Além do mais, as regiões mais comuns para essa extensão, são:

  • Pescoço e papada;
  • Coxas internas;
  • Culotes;
  • Joelho;
  • Parte superior do umbigo;
  • Mandíbula;
  • Perioral;
  • Dobras nasolabiais etc.

Como funciona o BodyTite?

O BodyTite funciona com Radiofrequency Assisted Lipolysis (RFAL). Ou seja, uma espécie de radiofrequência bipolar invasiva. No entanto, o aparelho ainda conta com a função do microagulhamento robótico.

Dessa forma, acaba por ser um tratamento que alia mais de uma tecnologia para promover o resultado que o paciente deseja, o que tende a ser ainda mais eficaz. Inclusive, é por conta desse fato que o BodyTite consegue atingir as três camadas da pele:

  • Superficial;
  • Média;
  • Profunda.

E tudo isso acontece com apenas um único disparo. Dessa forma, enquanto a radiofrequência estimula a retração e a remodelação das fibras de colágeno, por sua vez o microagulhamento é capaz de fazer com que o nosso corpo produza mais colágeno.

Fora isso, outra coisa que você deve saber sobre o equipamento é que ele possui duas extremidades: uma cânula fina e uma sonda. Deve-se inserir na pele a cânula, enquanto a sonda deve se posicionar na parte exterior do corpo.

Feito isso, a radiofrequência se transfere para ambas as partes aplicadas nos tecidos. Ou seja, a pele começa a aquecer, o que tende a provocar a reorganização das fibras, bem como a retração dos septos que unem a nossa pele aos tecido adiposo profundo

E é por essa razão que, apenas com um único disparo, o BodyTite consegue alcançar as camadas mais profundas da pele, garantindo um resultado ainda mais homogêneo e firme. Fora isso, o aparelho funciona na área do rosto, conferindo ótimos resultados.

Como funciona o BodyTite na região facial?

O BodyTite no rosto também é uma realidade, uma vez que o aparelho consegue se adaptar a essa necessidade. Nesse caso, as cânulas devem ser ainda menores, a fim de que possam introduzir a região facial.

Ao fazer isso, o aparelho consegue trata a flacidez do local e conferir um contorno mais simétrico ou harmônico da região da mandíbula. Ou, se o paciente ainda quiser, pode-se obter um pescoço mais liso ou rosto um pouco mais uniforme.

Algumas pessoas sentem receio por conta das marcas que esses procedimentos estéticos deixam, em especial na zona do rosto. Mas, nesse caso, não se preocupe. Uma das grandes vantagens do BodyTite é o fato de ser minimamente invasivo.

Por conta disso, as cicatrizes também são mínimas, sendo até imperceptíveis. E é por esse motivo que muitos recorrem ao procedimento para áreas menos comuns e ou não tão ideais, que são a face e o antebraço.

Como é feito o BodyTite?

Isso pode depender de cada paciente, haja vista que cada um vai querer obter um resultado específico. Mas, de acordo com o protocolo de microagulhamento robótico, ele conta com três sessões, num intervalo de 30 a 45 dias.

Inclusive, se você fez lipoaspiração, é possível iniciar esse tratamento cerca de três a seis meses depois, que é quando o inchaço some. Além disso, cada sessão tende a durar de 30 a 2 horas, já que depende da área em que se fará o procedimento.

As ponteiras com radiofrequência bipolar são capazes de proporcionar uma retração na pele de 47% na primeira sessão, por exemplo. Assim, o paciente consegue notar um ótimo resultado assim que sair do local onde foi feita a aplicação.

Fora isso vale salientar que o BodyTite é indolor, uma vez que ele deve ser feito sob anestesia local e regional ou uma sedação venosa assistida por anestesia. Inclusive, isso contribui para que o paciente volte de imediato para a sua casa.

No entanto, uma das melhores coisas a respeito desse tratamento é o fato de ele se adaptar a cada tipo de paciente, de acordo com cada necessidade. E isso acontece porque ele possui diferentes extensões, as quais conferem um melhor resultado.

Cada clínica pode oferecer um bodytite valor específico.

Sendo assim, a maneira como é feito o BodyTite também varia de acordo com esse fator. Por isso, nos tópicos abaixo, iremos explicar um pouco mais sobre o Morpheus8, uma das ponteiras que é capaz de tratar regiões mais específicas.

Morpheus8

Nesse caso, utiliza-se uma tecnologia exclusiva de radiofrequência fracionada. Por isso, o intuito é promover a remodelação adiposa subdérmica, por intermédio da coagulação da gordura, mas também da contração do tecido conjuntivo.

De fato, deve-se aplicar na região externa, mas como o Morpheus possui uma tecnologia bem avançada, é possível chegar a diferentes profundidades, tratando diversas camadas da pele. Dessa forma, permite com que o médico combine diversos benefícios.

E, através dele, torna-se possível remodelar o colágeno tanto do rosto quanto do corpo, haja vista que detém 24 agulhas, as quais são revestidas de ouro. Além disso, é uma ótima opção para todos os fototipos, o que inclui as peles I e VI.

Ademais, o Morpheus não tem downtime e, portanto, o paciente pode ir para casa e tornar com as suas atividades habituais. Dentre os principais benefícios, podemos citar:

  • Melhora a flacidez facial;
  • Melhora a flacidez corporal;
  • Atenua rugas;
  • Elimina acne e cicatriz de acne;
  • Ameniza os sinais de estrias;
  • Suaviza celulite;
  • Trata a hiperidrose (suor excessivo).

Quem pode fazer BodyTite?

Falando de maneira geral, qualquer pessoa que se sinta incomodada com algumas questões físicas que o BodyTite seja capaz de resolver pode passar pelo tratamento, uma vez que ele é bem democrático. Sendo assim, pessoas de qualquer idade podem submeter-se a ele.

No entanto, é muito comum que se recorra ao BodyTite após fazer uma lipoaspiração, já que é normal que a pele fique flácida. Fora isso, pessoas que passaram por mamoplastia e abdominoplastia também podem se beneficiar do tratamento, já que se elimina a flacidez remanescente.

Ademais, em casos iniciais de flacidez de pele e bolsas de gordura nas pálpebras superiores e inferiores, o BodyTite pode substituir demais procedimentos cirúrgicos um pouco mais invasivos, conferindo um resultado tão eficaz quanto.

Quanto tempo dura o BodyTite?

Quanto a isso, você precisa saber que as ponteiras com radiofrequência tendem a proporcionar uma retração de pele de 47% logo na primeira sessão. Inclusive, esse é um resultado comprovado por estudos científicos, feito pela Oxford Centre For Evidence-Based Medicine.

No entanto, por ser um tratamento progressivo, o paciente ainda vai experimentar alguns resultados com o passar do tempo. Por isso, os efeitos mais notórios ocorrem a partir do três meses, evoluindo de forma gradual até completar um ano, mais ou menos.

Isso quer dizer que, no mínimo, um ano de duração dos efeitos o paciente irá ter. Entretanto, não há como precisar quanto tempo dura o BodyTite, haja vista que cada pessoa reage de uma forma ao tratamento.

Cada pessoa tem um tipo de forma de reagir ao tratamento e os resultados são na verdade, resultados semelhantes e não 100% iguais.

O que se pode dizer é que o BodyTite visa promover a produção de colágeno. Então, a sua pele terá resultados satisfatórios até que o nível dessa substância no seu corpo seja o suficiente. Por isso, o ideal é fazer reaplicações periódicas.

Benefícios da tecnologia BodyTite

Você já entendeu bastante sobre o BodyTite, mas quais são os seus principais benefícios? Afinal, hoje em dia, há vários outros tratamentos que prometem os mesmos resultados. Então, por qual razão optar por esse, e não pelos demais que existem?

O principal motivo é o fato de ser minimamente invasivo e não precisar de cirurgia. Sendo assim, a recuperação tende a ser muito mais célere e os bodytite riscos são menores. E, em relação às cicatrizes, elas são quase que imperceptíveis.

Assim, acaba se tornando uma ótima opção para aqueles que não querem sentir dor, mas querem obter melhora de algumas questões. Fora isso, outros benefícios, são:

Redução de gordura

O grande problema de pessoas que fazem lipólise é o fato de observarem, como um efeito colateral, a flacidez da pele. Nesse caso, o BodyTite se faz uma ótima alternativa, uma vez que ele alia a redução de gordura com a integridade da pele.

Dessa forma, devido a energia emitida de radiofrequência, a energia que aquece as células de gordura se liquefazem.

Pele mais firme

A pele se torna flácida devido a falta de colágeno e elastina. É por essa razão que se tem papada em algumas regiões do corpo como os braços e o abdome. E, através do BodyTite, é possível reduzir a gordura enquanto incita a produção de colágeno.

Em consequência, além de eliminar a gordura, a pele tende a se tornar mais firme e lisa, já que os aplicadores proporcionam calor à pele de cima e de baixo.

Pele mais jovem

Através do BodyTite, o paciente consegue obter um corpo mais tonificado, esguio e de aparência mais jovem. Afinal, cada sessão tende a eliminar ou prevenir aparição de rugas e pequenas linhas de expressão.

Ademais, a pele fica rija, uma vez que há um dispositivo de microagulhação por radiofrequência usando a tecnologia rfal radiofrequency assisted, que visa tratar as irregularidades da pele.

BodyTite em Goiania: onde fazer?

O BodyTite pode ser feito em Goiânia com o Dr Bones. Ele atua há mais de 10 anos como dermatologista e atende atualmente na Clínica Péli, referência em dermatologia no estado de Goiás.

Compartilhar este post:

Você vai gostar também
Dr. Bones Jr.

Mais de 10 anos atuando como dermatologista. Atual membro da SBD-GO e SBCD. Criador do movimento Revele sua Beleza, que busca estimular as mulheres valorizarem todas as características positivas que as tornam únicas.

Posts Recentes