Tratamentos corporais – para se sentir bem consigo mesma

tratamentos-corporais

A cada dia mais as pessoas têm procurado se sentir bem consigo mesmas. Por conta disso, nos últimos anos, o número de procedimentos estéticos tem aumentado bastante. Mas, de todos eles, com certeza os tratamentos corporais têm se mostrado os mais comuns.

Afinal de contas, além da questão estética, os tratamentos corporais também são capazes de devolver à pessoa a sua saúde, como no caso das cirurgias bariátricas, por exemplo. Fora isso, o nosso corpo está muito ligado à nossa autoestima.

Por conta disso, quando algo nos incomoda, com certeza a melhor opção é procurar por um médico capacitado, a fim de fazer as devidas intervenções para que possamos nos sentir mais seguros e com a autoestima elevada.

É claro que alguns hábitos saudáveis contribuem para esse fato, como é o caso de manter uma alimentação regrada, fazer exercícios físicos etc. No entanto, não há como negar que os tratamentos corporais também são uma ótima opção que auxiliam nesse processo.

Mas, ainda que esteja se tornando algo cada vez mais comum, isso não quer dizer que as pessoas entendam tudo sobre o assunto. Na verdade, há pessoas que ainda sentem algumas dúvidas referente aos tratamentos corporais.

Será que eles são seguros? Quais pessoas podem fazer esse tipo de procedimento? Há algum risco? Quais são os tratamentos corporais mais comuns e os seus resultados? Essas são apenas algumas das dúvidas sobre esse assunto.

Mas, se você pretende passar por algum dos tratamentos corporais, é essencial obter clareza a respeito de todos eles, até para que você tenha certeza e se sinta mais segura fazendo em uma clinica dermatológica. Por isso, no artigo de hoje, iremos falar tudo a respeito dessas questões. Confira!

Como funciona a estética corporal?

Antes de qualquer coisa, é interessante que você entenda sobre o que é e como funciona a estética corporal. Esse é um tópico importante de se falar porque algumas pessoas associam tais procedimentos apenas às questões estéticas.

É claro que esse é o objetivo, mas não é o único. Através do tratamento corporal, o paciente pode obter uma grande melhora na sua saúde e bem-estar, tanto física quanto emocional. Afinal de contas, essa é uma questão que também envolve o condicionamento físico.

Muitas pessoas, após fazer algum tratamento, sentem vários benefícios, bem como a maior disposição, energia e a redução de algumas doenças. Fora isso, é claro, não se pode deixar de falar da melhora da autoestima.

A forma como você trata o seu corpo influencia de forma direta a sua saúde física e mental. Por isso, a maneira como funciona a estética corporal é muito pessoal, haja vista que diz respeito à forma como você vai se enxergar. Por isso, deve ser algo agradável apenas para o paciente, e ninguém mais.

Sendo assim, a primeira coisa que o médico vai querer saber, é em relação a quais resultados você pretende obter através dos tratamentos corporais. É apenas depois de ouvir que o profissional é capaz de oferecer um diagnóstico ou informar qual é o tratamento mais adequado, por exemplo.

É claro que, nesse ínterim, podem surgir algumas recomendações por parte do médico. Afinal de contas, como é uma pessoa que entende do assunto, é interessante ouvir o profissional. No entanto, tudo deve se basear apenas no querer do paciente.

Quais os tipos de tratamentos estéticos?

Agora que você já entendeu como funciona, é interessante saber quais são os tipos que existem. Afinal de contas, ao analisar a lista, você se torna capaz de definir o que pode lhe ser útil, e aquilo que talvez não haja tanta necessidade.

Lembre-se que o intuito dos tratamentos corporais é fazer com que você se sinta melhor com a sua própria pessoa. Por isso, não se preocupe em agradar outras pessoas. Preocupe-se apenas em como você vai se sentir ao final do procedimento.

No entanto, entenda que nem sempre é possível obter o resultado que você quer de imediato. Às vezes, pode ser necessário ter que passar por algum outro procedimento ou até ter que fazer a sessão mais de uma vez.

E esse é um dos motivos de a avaliação ser um passo importante. Através desse primeiro contato, o médico é capaz de indicar aquilo que é possível e o que não é. Fora isso, é na primeira consulta que se alinham todas as expectativas.

Esclarecido isso, dentre os principais tipos de tratamentos estéticos, podemos citar os seguintes:

Tratamentos para celulite

O tratamento corporal para celulite com certeza é o mais comum, uma vez que a grande parte das mulheres não se agrada dessas marcas no corpo. Por isso, há uma grande procura para remover ou atenuar essas marcas.

No atual mercado em que estamos, há vários procedimentos que prometem oferecer um ótimo resultado, diminuindo o máximo possível a aparição dessas marcas. Dentre todos, os mais optados são a radiofrequência e o laser.

A radiofrequência é um dos tratamentos corporais cujo intuito é estimular a produção de colágeno. Dessa forma, acaba por melhorar a aparência cutânea da região. Já em relação ao laser, a sua função é diminuir o acúmulo de gordura e o aspecto irregular da pele.

Fora isso, o laser também promove a produção de colágeno. O laser é uma técnica multiuso dentro do meio estético e até algumas cirurgias corretivas.

Toxina botulínica

Esse tipo de tratamento corporal estético também é muito conhecido, nada mais é que o famoso “botox”“. Ele também é multiuso, mas, no geral, o seu uso está atrelado para atenuar algumas linhas de expressão ou rugas, por exemplo.

Fora isso, alguns consideram como o melhor tratamento flacidez corporal, já que também ajuda a tratar o temido pé de galinha, por exemplo. Algumas mulheres ainda procuram este tratamento para alterar o desenho das sobrancelhas ou para controlar a sudorese.

E tudo isso só acontece porque essa toxina, quando entra em contato com a pele, acaba por bloquear a atuação de uma substância que se chama “acetilcolina”. Devido a isso, os músculos tendem a se contrair quando mudamos a expressão facial. Ou seja, impede que se forme linhas e rugas.

Prótese de silicone

Uma das provas que o tratamento corporal funciona para melhorar a autoestima diz respeito à prótese de silicone. Afinal de contas, muitas mulheres se sentem um pouco cabisbaixas devido ao tamanho das suas mamas e, por isso, tem vontade de aumentá-las.

E quando isso é feito, é nítido notar o quanto isso é capaz de alterar a percepção sobre si mesmo. No entanto, o implante deve ser de acordo com o biotipo de cada pessoa, até mesmo para evitar problemas de coluna ou mesmo de estrias.

Nesse caso, o implante é feito por meio de uma incisão na aréola, axila ou abaixo da mama, a depender do tipo que você escolher. Por isso, antes mesmo de se submeter a esse tratamento corporal, o paciente deve fazer uma bateria de exames.

Rinomodelação

Muitas pessoas têm um certo receio de ter que passar pela cirurgia definitiva do nariz, a rinoplastia. Afinal de contas, nesse caso, é possível diminuir, aumentar, dar ênfase à ponta ou mesmo reduzir a giba óssea, por exemplo.

No entanto, para algumas pessoas, o grande problema é o medo da própria cirurgia ou do fato de não gostar do resultado. Por isso, a rinomodelação tem se tornado cada vez mais popular, já que é menos invasiva e confere um resultado tão bom quanto.

No caso da rinomodelação, o intuito é corrigir apenas algumas imperfeições, como a giba nasal (o osso proeminente), levantar a ponta do nariz, melhorar o perfil sinuoso ou apenas manter a simetria entre os dois lados do nariz.

O procedimento atua na camada Sistema Muscular Aponeurótico Superficial (SMAS), o qual se refere à estrutura de suporte da face. Então, o aparelho envia alguns pulsos curtos nessa região, o que estimula a produção do colágeno que, por sua vez, garante diversos resultados.

Lipo enzimática

Como o nome sugere, esse é um tipo de tratamento corporal com enzimas. Nesse caso, ajuda a eliminar a gordura localizada, além de promover o emagrecimento a partir de apenas algumas sessões. No entanto, o médico deve analisar, de maneira individual, a altura, idade, peso etc.

Glúteo Max

Algumas mulheres sofrem por ter o bumbum um pouco flácido. Nesse caso, o glúteo max pode ser uma ótima ajuda, uma vez que, além de dar volume, também enrijece, hidrata, levanta e deixa os glúteos mais modelados.

Carboxiterapia

Esse é um dos diversos tratamentos corporais contra a celulite que existem. Mas, nesse caso, o intuito é conseguir esse resultado através da aplicação de gás carbônico medicinal sob a pele. Ao fazer isso, acaba por dilatar os vasos sanguíneos, o que possibilita a irrigação do sangue nos tecidos.

Kavix Avatar

Esse é um outro tratamento corporal para gordura localizada. Nesse caso, ele é totalmente indolor e não invasivo, onde o intuito é realizar a lipólise, o que acaba por reduzir a gordura localizada e, por consequência, promove o emagrecimento e deixa o corpo mais bem modelado.

Ozônio estrias

Também chamado de ozonioterapia, o intuito desse procedimento estético é reduzir estrias, celulites, flacidez e marcas de expressão no rosto. Para tal, utiliza-se uma combinação do gás oxigênio e do gás ozônio.

Lipo drenagem

Para esse procedimento, utiliza-se um equipamento de alta potência, onde o intuito é promover uma massagem modeladora, deixando o corpo muito mais contornado, além de diminuir os líquidos. Inclusive, é possível notar os resultados logo na primeira sessão.

Quais são os tipos de tratamentos de pele?

Além dos tratamentos corporais, há também os de pele, que são capazes de conferir um resultado ainda mais satisfatório para quem deseja elevar a sua autoestima. Então, dentre os principais tipos de tratamento para pele, podemos citar:

Preenchimento com ácido hialurônico

Esse é um ácido muito presente dentro do meio estético. Afinal de contas, ele é muito popular por ser o “ácido da beleza”, sendo muito benéfico para a pele. Trata-se de um composto que está presente de forma natural na nossa pele.

Mas, à medida que os anos passam, o nível desta substância acaba diminuindo. Esse ácido é responsável por manter o rosto firme, elástico e saudável. Por isso, quando está em falta, acaba por aparecer linhas de expressão, rugas e flacidez.

Sendo assim, a melhor forma de recuperar a pele, mantendo-a ainda mais saudável, com certeza é através desse preenchimento. Dessa forma, seu rosto se mantém ainda mais rejuvenescido e longe de imperfeições.

Ademais, esse preenchimento pode ser em várias partes do rosto, como as bochechas, lábios, nariz, queixo, mandíbula ou até mesmo para diminuir as olheiras profundas.

Fotona Starwalker

Devido a exposição solar ou a grande suscetibilidade a agentes químicos ou poluição, a pele do rosto pode desenvolver alguns problemas, bem como algumas manchas e melasmas. Por isso, o fotona Starwalker tem se mostrado um ótimo tratamento de pele corporal.

Essa tecnologia de última geração visa promover com que os pacientes tenham resultados satisfatórios, sem que seja algo agressivo à pele. Por isso, combina quatro diferentes comprimentos de onda, além de 14 modalidades de laser.

O seu sistema também é multifuncional e versátil. Em razão disso, é uma ótima opção contra marcas, manchas, melasmas e até mesmo para remover tatuagem.

Ultraformer III

Essa é uma outra opção não cirúrgica que visa diminuir a flacidez e a gordura localizada. Dessa forma, acaba tendo o objetivo de diminuir os efeitos do envelhecimento corporal e facial. Para tal, deve-se utilizar uma tecnologia de última geração.

O seu mecanismo funciona por intermédio de ultrassom micro e macrofocado. No entanto, diferente de alguns outros que há no mercado, ele é muito mais confortável, além do fato de possuir transdutores, o que possibilita atingir camadas mais profundas.

Indução percutânea

Está procurando por um tratamento corporal para acne que seja eficaz? Então com certeza esse é o melhor para a sua pele. A Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA) ou apenas microagulhamento, como é conhecido, é uma ótima maneira de promover esse resultado.

Essa técnica consiste no fato de pequenas agulhas perfurarem algumas camadas da pele. Ao fazer isso, acaba por estimular a produção de colágeno, o que confere uma série de resultados positivos para a sua pele.

Além de tratar cicatrizes de acne, é uma ótima opção para quem sofre com estrias, melasma, flacidez ou mesmo calvície. Como induz o colágeno e promove a renovação celular, faz com que a pele se torne mais firme.

Radiesse

Esse é um dos tratamentos corporais destinados à pele que tem conquistado muito sucesso. Em suma, nada mais são que géis compostos por microesferas de hidroxiapatita e alguns outros compostos, onde o intuito é promover a estimulação do colágeno.

Fora isso, por se tratar de algo biocompatível, o organismo consegue absorver por inteiro após um tempo. Sendo assim, o risco de alergia, sensibilidade ou rejeição é muito baixo, quase que inexistente. Assim, acaba por ser uma opção segura para quem quer melhorar o aspecto do envelhecimento.

O melhor de tudo é que o efeito da radiesse é imediato, e tende a ficar cada vez mais nítido com o passar do tempo. Indica-se esse tratamento para quem sofre com:

  • Bigode chinês;
  • Papada;
  • Queixo retraído;
  • Excesso de flacidez;
  • Olheiras.

Peeling

Esse é um tratamento para a pele muito comum, o qual consiste no processo de descamar. Ou seja, remove as camadas superficiais da pele, fazendo uma esfoliação e removendo as lesões. Ao mesmo tempo, estimula a renovação celular e produção de colágeno.

Na grande maioria das vezes, as pessoas que querem clarear manchas, tratar rugas, linhas de expressão ou tratar acne é que procuram por esse tipo de tratamento.

Compartilhar este post:

Você vai gostar também