CRM: 11543 – GO | RQE Nº: 7173

Laser Lavieen em Goiânia: saiba o que é e os benefícios

laser-lavieen-cuidado-camadas-profundas-pele

Pessoas que estão em constante exposição ao sol ou a demais agressões externas, tendem a possuir uma pele mais sensível e danificada com o tempo. Por conta disso, muitos procuram formas de atenuar algumas aparências faciais. Por isso, o laser Lavieen desponta por ser uma ótima opção.

Você sente que a sua pele precisa de cuidados mais intensivos? Sem sim, por mais que uma rotina de skincare possa lhe fazer bem, a verdade é que, muitas das vezes, a melhor coisa a se fazer é procurar por um tratamento que aja nas camadas mais profundas da pele.

Na Clínica Péli você encontra os melhores procedimentos estéticos, incluindo o tratamento com Lases Lavieen. Sendo um dos dermatologistas mais reconhecidos do estado de Goiás, o Dr Bones Junior tem mais de 10 anos de atuação na área.

Afinal de contas, depois de muito tempo sendo exposto à agentes externos, não adianta tratar apenas a parte mais superficial da pele, uma vez que o seu rosto vai precisar de um tratamento mais intenso. Por isso, muitos procuram o laser Lavieen.

À medida que o tempo passa, quando não tomamos os devidos cuidados para com o nosso rosto, é comum que o seu aspecto se torne flácido e com marcas de expressão. Nessa situação, a fim de reverter essas características, a procura por algum procedimento estético se faz necessário.

Entretanto, será mesmo que essa é a forma mais segura de resolver tais problemas? Ou, ainda, quais são os motivos de o laser Lavieen ser tão procurado? Qual é o motivo para que ele seja tão eficaz? Perguntas como essas são até comuns, mas é de grande importância obter clareza.

Afinal de contas, essa é uma das formas de se ter a garantia de que o tratamento pelo qual você vai passar é de fato seguro, eficaz e capaz de resolver todos os problemas que deseja. Então, no artigo de hoje, iremos falar mais a respeito desse assunto. Confira!

O que é o laser Lavieen?

O que é o laser Lavieen?
O que é o laser Lavieen?

A primeira coisa que você deve entender a respeito desse assunto é sobre do que ele exatamente se trata. Em suma, o motivo pelo qual esse tratamento recebe tanto destaque é devido ao fato de ser o primeiro laser de thulium de 1927nm de MG.

Como ele não é ablativo, acaba se tornando uma ótima opção de se agregar aos protocolos dermatológicos. Muitas pessoas procuram formas de tratar diversas questões faciais por intermédio de um procedimento que seja seguro e eficaz.

E, dentro desse contexto, o laser Lavieen se mostra uma excelente opção. Afinal de contas, através dele, é possível tratar manchas na pele, lesões pigmentadas, poros dilatados, rugas mais finas e uma série de outras queixas que os pacientes fazem em relação à pele.

Esse é um laser que se chama “resurfacing”. Sendo assim, o seu intuito é de manter a pele jovial, de forma não ablativa. O melhor de tudo está no fato de oferecer um baixo downtime, ou seja, um tempo de recuperação de pele inferior, relacionado às demais alternativas no mercado.

Isso quer dizer que, em um curto período de tempo, você vai notar uma grande diferença na região facial, bem como uma pele mais uniforme, bem cuidada e renovada. Além disso, o tratamento é capaz de melhorar a textura da pele, bem como eliminar rugas e poros.

O laser Lavieen ainda é uma tecnologia pouco invasiva, a qual oferece uma recuperação mais rápida da pele. Ademais, age com a máxima praticidade, segurança e conforto, uma vez que não exige com que o paciente se afaste da sua rotina depois do tratamento.

Como o laser Lavieen funciona?

Qual o motivo de tanta gente estar cedendo a esse tratamento para a pele? Tudo isso só se torna possível devido ao fato de o tratamento se utilizar de uma tecnologia revolucionária, a qual chegou no Brasil não tem muito tempo.

O aparelho em si é muito versátil, o qual permite diversos tipos de indicações e aplicações. Por isso, o seu uso é indicado para tratar os seguintes problemas:

  • Lesão pigmentar;
  • Manchas;
  • Melasma;
  • Rugas finas;
  • Cicatrizes;
  • Poros abertos.

Além de tudo isso, o laser é capaz de fazer com que a sua pele se torne mais uniforme e ainda melhora o aspecto da sua pele, deixando com uma textura muito mais agradável e suave. Também é possível chamar esse tratamento de “bb laser lavieen “.

E isso acontece devido ao fato de o seu resultado ser bem semelhante a quando se aplica BB Cream na pele. No entanto, diferente da maquiagem, esse é um tratamento que tende a permanecer no rosto por muito mais tempo.

O laser visa a agir na junção entre as camadas superiores e inferiores da nossa pele e, com a incidência e irradiação do laser fracionado, é possível obter os devidos benefícios. O tratamento ainda preserva o extrato córneo com ablação da parte inferior da epiderme.

Assim, promove a coagulação da parte superior da nossa derme. E, com a ocorrência dessa micro crosta na superfície da nossa pele, as crostas tendem a proteger a pele contra infecções e demais lesões pigmentosas.

Cuidados antes e depois do procedimento

O laser Lavieen é sim um tratamento seguro e capaz de oferecer os resultados que você deseja. No entanto, isso não quer dizer que não há um preparo para esse tipo de procedimento, mas muito pelo contrário.

Antes de iniciar o tratamento com esse laser, é essencial manter a pele higienizada para poder aplicar o anestésico tópico, o qual é potente para manter o conforto do paciente. Nesse processo, é normal sentir um leve formigamento durante o tratamento.

Inclusive, a pele pode sim ficar com um leve ou moderado edema e eritema depois do tratamento. Contudo, isso deve desaparecer entre 1 a 2 dias depois da sessão. O paciente ainda pode sentir uma leve descamação ou “microcrostas”, o que também é normal.

Tudo isso serve para que, entre o 4° e 14° dias, observe-se o efeito “glow”, com a pele muito mais saudável e com um aspecto mais jovial.

Agora, em relação aos cuidados pós-procedimento, o ideal é que o paciente evite se expor ao sol, em especial nos primeiros 7 a 14 dias depois do tratamento, uma vez que é quando a pele está mais sensível e suscetível.

Fora isso, não deixe de redobrar todos os cuidados referente a fotoproteção. Então, não deixe de fazer uso do filtro solar a cada 2 horas e usar cremes que tenham ação hidratante, calmante ou regenerador. Faça isso durante 1 semana após o tratamento.

Quais são os benefícios do laser Lavieen?

Já falamos bastante sobre o laser Lavieen e você já entendeu o motivo de ser uma ótima opção para tratar algumas imperfeições na pele. Mas quais são os benefícios desse procedimento? De todos eles, podemos citar:

  • Deixa a pele mais uniforme;
  • Melhora na textura;
  • Diminui a dilatação dos poros;
  • Melhora nas linhas finas;
  • Aumenta a firmeza e elasticidade da pele.

Esses são alguns dos principais benefícios que o laser Lavieen é capaz de proporcionar e, como você pôde notar, são alguns dos principais problemas que algumas pessoas sofrem quando estão com a idade mais avançada.

Quem pode usar o laser Lavieen?

Outra dúvida bem comum a respeito desse laser é sobre quem pode passar por esse tratamento. No entanto, como esse é um procedimento bem democrático, a verdade é que qualquer um pode passar por ele.

Por mais que você não tenha muitas rugas ou sinais de expressão, não há problema nenhum em se submeter ao laser Lavieen. E isso acontece porque, como ele é não invasivo e visa apenas melhorar o aspecto da pele, não há nenhuma reação adversa.

É claro que peles que estão mais danificadas vão receber os melhores benefícios, mas não há qualquer tipo de problema passar por esse procedimento apenas como uma forma de precaver ou evitar tais marcas na pele.

Além disso, não podemos deixar de citar o fato de que seus protocolos já são comprovadamente eficazes para tratar uma série de problemas, bem como:

  • Lesões pigmentadas epidérmicas;
  • Lesões pigmentadas dérmicas;
  • Fotoenvelhecimento;
  • Melasma;
  • Ceratoses actínicas;
  • Rugas finas;
  • Poros abertos;
  • Textura ou coloração na pele irregular;
  • Queda da cabelo;
  • Hiperpigmentação pós-inflamatória.

Ainda é possível aliar o laser Lavieen com outros protocolos como o drug delivery. Nessas situações, o intuito é fazer com que o paciente alcance resultados que sejam ainda mais satisfatórios.

Como são as sessões do laser Lavieen?

Na verdade, isso vai depender de acordo com a necessidade de cada paciente. Se ele deseja obter resultados maiores e eliminar diversas características faciais, o procedimento e o tempo de cada sessão com certeza será maior.

Mas, no geral, a sessão costuma ser rápida, durante cerca de 30 minutos, mais ou menos. E, desse tempo, 10 a 20 é apenas para o efeito do creme anestésico, sendo que apenas os 10 minutos servem para o tratamento, efetivamente.

Sendo assim, trata-se de um tratamento muito mais rápido, se formos comparar com as demais opções que existem no mercado. Fora isso, vale salientar que a aplicação do laser não é dolorosa, mas o paciente pode sentir um leve aquecimento na pele.

Fora isso, é comum que a pele fique com uma certa vermelhidão e que o paciente sinta uma sensação de calor. Essa é uma reação normal do corpo, mas a tendência é que isso passe por algumas horas.

Laser Lavieen onde fazer em Goiânia?

Em Goiânia, você pode fazer o tratamento com laser Lavieen pela Clínica Péli. O Dr Bones Junior é o dermatologista que realiza esse procedimento. Formado há mais de 10 anos, ele é membro participativo da SBD-GO e um dos responsáveis pela criação do movimento “Revele sua Beleza”.

Compartilhar este post:

Você vai gostar também
Dr. Bones Jr.

Mais de 10 anos atuando como dermatologista. Atual membro da SBD-GO e SBCD. Criador do movimento Revele sua Beleza, que busca estimular as mulheres valorizarem todas as características positivas que as tornam únicas.

Posts Recentes