CRM: 11543 – GO | RQE Nº: 7173

Tratamento de flacidez em Goiânia: como escolha o melhor?

tratamento-de-flacidez

Quanto mais velha uma pessoa fica, mais experiente ela se torna. No entanto, junto com essa bagagem, acaba aparecendo algumas linhas de expressão e outras rugas. Dentro desse contexto, muitas mulheres procuram saber qual é o melhor tratamento de flacidez, seja ela para o rosto ou tratamento para flacidez na barriga. 

Quer fazer o tratamento de flacidez em Goiânia? Então faça com Dr Bones Junior pela Clínica Péli. 

Afinal de contas, à medida que o tempo passa, tem surgido novos procedimentos que afirmam ser ótimas opções para eliminar essas marcas do tempo. Mas será mesmo que é algo confiável e que surte um bom resultado? Sem sim, há algum tempo de duração?

Fato é que ainda existem muitas dúvidas sobre esse assunto. No entanto, se você quer fazer algum tratamento de flacidez, é essencial esclarecer todas essas dúvidas, até mesmo para fazer com que você se sinta mais confiante a respeito do procedimento.

Entretanto, qual tratamento mais eficaz para flacidez? Será mesmo que é possível eliminar essas imperfeições? Se você quer obter a resposta para todas essas perguntas, é só continuar nesse artigo que iremos falar tudo a respeito desse assunto. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

É possível reverter a flacidez?

A primeira coisa que você deve entender sobre esse assunto, que serve como base para todas as questões concernentes, é se de fato é possível reverter a flacidez. É importante esclarecer esse tópico, uma vez que algumas pessoas ainda têm certas desconfianças do tratamento de flacidez.

Falando de maneira direta, sim, é possível reverter a flacidez. Mas, para compreender um pouco mais a fundo, é importante saber o porquê isso acontece. Em suma, a flacidez nada mais é que um indício de que a pele está perdendo elastina, colágeno e gordura localizada na região do rosto e pescoço.

Essas, são duas substâncias que o corpo tem, de forma natural. No entanto, à medida que o tempo passa, é comum que os níveis diminuam e, por consequência, começam a aparecer algumas rugas, linhas de expressão e flacidez.

Mas quais são os fatores que contribuem para a perda de colágeno e elastina? Várias coisas, desde o envelhecimento até a exposição solar em excesso. Fora isso, o tabagismo e questões hormonais também podem impactar.

Então, sabendo o que causa a flacidez, torna-se possível também entender o que fazer para reverter esse quadro. Algumas práticas básicas, como parar de fumar, fazer atividades físicas, proteger-se do sol etc. são algumas maneiras de evitar a flacidez da pele.

Mas, e no caso de alguma parte do corpo já estar flácida, há como resolver? Sim, através de um tratamento de flacidez. E como é feito isso? Estimulando a produção de colágeno novo e também de elastina. Por isso, o bioestimulador é uma das melhores opções atuais do mercado.

O que são Bioestimuladores de Colágeno?

O que são Bioestimuladores de Colágeno?
O que são Bioestimuladores de Colágeno?

Como você já pode entender, a substância responsável por manter a nossa pele no lugar é o colágeno. Por isso, ao se perguntar qual tratamento estético para flacidez é mais eficaz, com certeza a resposta é aquela que tenha como base a aplicação ou estimulação dessa substância.

E é por essa razão que os bioestimuladores de colágeno são a melhor opção. Afinal de contas, nada mais é do que algumas substâncias que podem ser aplicadas na pele que, ao fazer isso, estimula a produção de novas fibras de colágeno.

No entanto, ao falar desse assunto, é normal associar com a aplicação facial. Mas, em relação ao bioestimulador, a verdade é que é possível aplicá-lo por diversas áreas da pele, tanto no rosto quanto no resto do corpo.

Dessa forma, esse tratamento de flacidez acaba ajudando a melhorar o aspecto da pele, bem como minimizar os sinais do tempo, tratando a flacidez de qualquer região, além de promover uma pele muito mais firme e uniforme.

Fora isso, os bioestimuladores, tanto o Radiesse quanto o Sculptra, são compostos de substâncias compatíveis com o nosso organismo. Por conta disso, não apresenta qualquer risco à saúde, o que contribui para que o resultado seja ainda mais seguro.

Mas quais são os bioestimuladores mais conhecidos? Abaixo, iremos falar sobre alguns deles, bem como a sua função no organismo.

Ácido Polilático

Essa é uma ótima substância para reestruturar a pele e os tecidos subjacentes. Dessa forma, acaba por combater a flacidez e a perda de elasticidade. Por conta disso, é um ótimo tratamento para flacidez no pescoço, abdômen, pernas, colo e glúteos.

Fora isso, além de melhorar os tecidos e a pele, esse ácido tem a função de corrigir a espessura e redefinir o contorno tanto da face quanto do corpo. O único cuidado que se deve ter com o uso dessa substância é para não usar na região dos olhos e lábios.

Hidroxiapatita de cálcio

Essa também é uma substância bioestimuladora, mas também é capaz de preencher alguns locais. Por isso, é uma ótima opção de tratamento de flacidez para as mãos ou demais áreas corporais. Nesse caso, o médico deve avaliar quais são as regiões mais propícias.

Policaprolactona

No caso dessa substância, ela é à base de água com microesferas de policaprolactona. Por conta disso, o seu intuito é promover, de forma instantânea, o preenchimento de uma região. Fora isso, também estimula a produção de colágeno.

Sendo assim, também é o melhor tratamento para flacidez no rosto, já que é capaz de atuar em diversas regiões, como: maçãs do rosto, queixo, têmporas, mandíbula, bigode chinês ou testa.

Como os Bioestimuladores de Colágeno são aplicados?

O melhor de tudo é que a aplicação do bioestimulador de colágeno é um procedimento um tanto simples e, inclusive, ele é considerado minimamente invasivo.  E o tratamento estético para flacidez corporal só acontece porque, além de ser uma substância que não agride o corpo, também não causa sequelas ou marcas. 

Para fazer a aplicação, basta fazer alguns pequenos furos em pontos específicos da região. Deve-se fazer isso com uma cânula bem fina. Ao fazer isso, basta distribuir o produto em diversos pontos. Ou seja, não há necessidade de aplicar a agulha diversas vezes.

Fora isso, vale salientar que, como há mais de uma substância que se pode usar para o tratamento de flacidez, apenas o médico é capaz de informar qual é a mais indicada para tratar um determinado problema que você deseja.

É claro que a aplicação varia de acordo com a região que se pretende tratar, já que o bioestimulador é capaz de se adequar a diversas áreas corpóreas. No entanto, para qualquer região se utiliza a cânula ou uma seringa bem fina.

E apenas para ressaltar, a aplicação não fornece qualquer risco para a saúde e o paciente não sente qualquer tipo de dor. Dessa forma, contribui para um resultado progressivo e também visa rejuvenescer o corpo.

Quais os resultados na pele com o estímulo à produção de colágeno?

A pele que possui colágeno se torna muito mais saudável, uma vez que é a principal substância capaz de manter a pele mais firme e elástica. Por isso, ao passar pelo tratamento de flacidez a sua pele passa a ter mais colágeno e, por consequência, se torna mais saudável.

Então, dentre alguns resultados que você pode notar, podemos citar o fato de a pele ficar com uma textura muito mais saudável, macia e tonificada. Fora isso, o colágeno é um ótimo tratamento flacidez papada.

Sendo assim, elimina-se as rugas, bigode chinês e as linhas de expressão, o que acaba por retomar uma pele com um contorno facial muito mais bonito e harmônico. Fora isso, por combater à flacidez, deixa a derme com aparência jovial e saudável.

O colágeno é responsável pelo equilíbrio e viço da pele. Então, ao repor essa substância, a pele retoma a produção das fibras de elastina e do próprio colágeno, o que visa auxiliar a sustentação da face, mantendo, de forma natural, uma aparência mais jovem.

Por conta disso, essa é uma das melhores opções para quem deseja obter uma pele saudável, sem marcas, linhas ou sinais de envelhecimento. No entanto, não é muito indicado que você faça qualquer tipo de procedimento que estimula o colágeno.

Procure por um dermatologista para que ele possa fazer uma análise geral da sua pele e indicar qual melhor tratamento para flacidez no seu caso.

Quantas aplicações são necessárias?

Isso pode depender de cada protocolo de tratamento, uma vez que nem todos são iguais. Deve-se levar em consideração que cada paciente tem suas necessidades mais específicas. Sendo assim, nem todas as pessoas irão passar pelos exatos mesmo procedimentos.

Por isso, a quantidade de sessões pode variar de pessoa para pessoa. Mas, de acordo com os protocolos gerais, o ideal é fazer três sessões mensais, mas com algumas manutenções anuais. Quanto à quantidade anual, apenas o médico pode definir.

E isso acontece porque cada substância tem uma duração diferente e, por isso, pode variar quanto à duração do resultado. Sendo assim, apenas o médico que fez o procedimento é capaz de indicar de quanto em quanto tempo se deve fazer.

Isso vai depender do grau de flacidez. Por isso, peles mais jovens apenas uma sessão pode ser o suficiente, já que traz uma melhora quase que instantânea e ainda serve como uma forma de prevenção. Em contrapartida, peles mais maduras precisam de mais sessões. Para saber mais, procure vídeos de tratamento para flacidez antes e depois e veja os resultados que foram obtidos pelas pessoas. 

Qual o intervalo de aplicações entre sessões?

O intervalo entre cada sessão deve ser de, no mínimo, 30 dias. Esse é um período mais adequado e seguro, até mesmo porque o corpo precisa se acostumar com os procedimentos que foram feitos, e isso pode levar até 30 dias.

Inclusive, durante esse tempo, pode ser normal que algumas partes do corpo fiquem um pouco inchadas ou com alguns hematomas leves. Então, para evitar que ocorra algum problema mais grave, o ideal é esperar por esse tempo.

Fora isso, em relação a manutenção, como já dito, apenas o médico que acompanha o seu caso é capaz de informar um período mais preciso. Contudo, na grande maioria das vezes, indica-se após o período de 18 meses.

Existe uma idade limite para fazer tratamento com Bioestimulador de Colágeno?

Sim. Para poder fazer o procedimento de bioestimulador, a pessoa deve ter, pelo menos, 18 anos. Agora, em relação a idade máxima, isso não existe. Sendo assim, pessoas na faixa dos 70, 80 ou 90 anos, por exemplo, podem sim passar por esse procedimento.

Inclusive, como o intuito é fazer com que a pele se torne mais saudável e eliminar os sinais de expressão, essa é a idade ideal para passar por esse procedimento, haja vista que é quando tem mais flacidez. Contudo, pessoas entre os 20 e 25 também podem fazer, já que serve como uma forma de prevenir.

Bioestimulador de colágeno se aplica só no rosto?

Como o rosto está mais suscetível às agressões externas, a pele facial acaba sendo a mais afetada. Por isso, é mais comum observar marcas de expressão, rugas etc. nesta região. Por isso, é mais comum que o bioestimulador seja aplicado no rosto.

No entanto, isso não quer dizer que ele se limita apenas a esse tipo de aplicação, mas muito pelo contrário. O intuito do produto é induzir a produção de colágeno e elastina e, isso é algo que pode ser replicado em qualquer área do corpo.

Então, você pode usar o bioestimulador no rosto ou o bioestimulador corporal, por exemplo. Mas, antes de tudo, não deixe de passar no dermatologista para que ele possa avaliar o seu caso e indicar o procedimento mais adequado.

Benefícios do Bioestimulador de Colágeno

Para quem quer manter a pele saudável, já notou o quanto o bioestimulador pode ser um grande aliado. Afinal de contas, como ele é capaz de promover a produção de colágeno, acaba por manter a pele firme, hidratada e viçosa.

Contudo, os benefícios do bioestimulador vão muito mais além. Ao passar por esse procedimento, a depender da quantidade de sessões, outros benefícios que você pode notar, são:

  • Preenchimento de áreas fundas do rosto e do corpo;
  • Diminuição das rugas;
  • Pele mais firme e viçosa;
  • Correção de cicatrizes;
  • Atenuar linhas de expressão;
  • Redução da celulite e flacidez.

Sim, algumas pessoas não sabem, mas o bioestimulador para celulite pode ser um grande aliado. Afinal, como visa deixar a pele saudável e firme, acaba por eliminar ou suavizar essas marcas.

Quando é indicada a aplicação do Bioestimulador de Colágeno?

Como é um procedimento estético, a motivação deve partir apenas da pessoa que deseja resolver algumas questões em relação a sua própria aparência. A única coisa que se deve atentar diz respeito a idade mínima, que é a de 18 anos.

Agora, se você já é maior de idade e quer começar o tratamento de flacidez, saiba que não há nada que impeça. Por mais que não tenha rugas ou marcas de expressão, ao fazer o procedimento, acaba sendo uma forma de evitar o problema.

Fora isso, se você já tem alguns microssinais de expressão, rugas, pele flácida ou celulite, o bioestimulador é indicado, haja vista que é uma ótima maneira de tratar todos esses tipos de problemas.

Quanto tempo o Bioestimulador faz efeito?

Não é imediato. Depois que você faz as sessões, os efeitos começam a surgir a partir de três meses após a primeira aplicação da substância. Fora isso, como é um resultado progressivo, à medida que o tempo passa, a tendência é que se sintam cada vez mais melhorias.

O paciente vai sentir um real aumento de firmeza do rosto ou do corpo, mas isso desde que ele vá em todas as sessões, sem vacilar. E por isso é importante fazer todas as manutenções mensais e anuais.

Tratamento de flacidez em Goiânia: onde fazer?

Em Goiânia, se você for procurar para fazer tratamento de flacidez em Goiânia, o Dr Bones Junior é o especialista dermatologista que você está procurando. Atendendo na Clínica Péli, ele irá direcionar o melhor tratamento para o seu caso.

Compartilhar este post:

Você vai gostar também
Dr. Bones Jr.

Mais de 10 anos atuando como dermatologista. Atual membro da SBD-GO e SBCD. Criador do movimento Revele sua Beleza, que busca estimular as mulheres valorizarem todas as características positivas que as tornam únicas.

Posts Recentes